Como tocar violino para Iniciante Passo a Passo

Como Tocar Violino → Aprenda tudo da Maneira Correta

É difícil aprender a tocar violino? ou como tocar violino?  o violino é um dos instrumentos que possui mais fãs ao redor do mundo. Isso se deve ao seu som melodioso e único, quase sempre romântico e dramático, que atrai os ouvidos mais atentos.

Muitas pessoas tem o desejo de aprender a tocar violino, mas acaba ficando com medo de que possa ser muito difícil. Mas, assim como outros instrumentos, é necessário ter muita dedicação para conseguir.

O que preciso saber antes de Tocar Violino?

Quando se decide aprender a tocar um instrumento musical, deve ser levar em consideração que cada um possui suas particularidades. Além disso, se você for iniciante no reino da música e não tocar nenhum outro instrumento pode ficar um pouco mais complicado aprender “do nada”.

Uma coisa, no entanto, precisa ficar clara desde o início: as crenças do tipo “nunca vou conseguir” limitam seu aprendizado e acabam atrasando seu progresso. O violino é um instrumento que requer bastante prática, mas perfeitamente possível de se aprender.

A idade também não é um fator decisivo. Muitas pessoas começaram a aprender a tocar violino já com idade avançada – seja por hobby, distração ou mesmo para exercitar o cérebro. E veja bem: essas pessoas conseguiram! Hoje em dia elas tocam tão bem quanto um profissional. Portanto, mãos à obra e coragem! Você consegue!

Como tocar violino para iniciantes

Aprender violino envolve aprender tudo sobre notas, conceitos, postura e até como segurar o arco. Nos primeiros meses pode ser que você sinta dificuldade em ver o progresso acontecendo, mas persista! Com o passar do tempo, você vai perceber que o que parecia muito difícil no início começa ficar mais claro e simples.

Para aprender com qualidade, é necessário o apoio de um bom curso e professor, além de tempo hábil para treinar todos os dias, se possível. Quanto mais horas de prática, mais rapidamente você aprenderá a tocar violino.

Você vai estudar um dos melhores e mais tradicionais métodos para violino já utilizados pelo Instrutor Luiz Rodrigo Duarte Andrade – Quer já ensinou muitos alunos a tocarem violino presencialmente, ministrando aulas dentro da igreja (CCB) e também em conservatórios. Tem como principal objetivo, através da Internet, ajudar o máximo de pessoas a tocarem violino da maneira correta.

O que há por dentro do Curso Método Schmoll

O curso Método Schmoll é dividido em 13 aulas totalmente práticos para o aluno realmente treinar e aprender cada habilidade de tocar violino de forma natural. Sei que falando assim parece superficial, então peguei alguns pontos ensinados dentro do curso e separei aqui abaixo para você. Veja só:

Aula 1
– Pegar Caneta
– Exercício para Flexão dos dedos
– Pulso
– Cotovelo
– Pegar Arco
– Pegar Violino
– Forma da Mão Esquerda
– Dedilhar o Polegar com outros dedos
– Notas Longas
– Notas Pressão
– Se olhar no Espelho
– Schmoll Lição 1 a 24

Aula 2
– Mudança de Corda
– Dedos juntos de uma vez
– Schmoll Lição 25 a 61

Aula 3
– Memória Digital
– Memória Geográfica
– Schmoll Lição 62 a 86

Aula 4
– Escalas:
a) Corda Solta
b) Primeiro Dedo
c) Segundo Dedo
d) Terceiro Dedo
– Schmoll Lição 87 a 110

Aula 6
-Schmoll Lição 114 a 123 (Exercícios de Arco)

Aula 7
– Schmoll Lição 124 a 142
(Exercícios de 3a Posição e Harmônicos)

Aula 8
– Schmoll Lição 143 a 150
(Exercícios de Mudança de Posição)

Aula 9
– Schmoll Lição 151 a 162
(Exercícios de 5a Posição)

Aula 10
– Schmoll Lição 163 a 180
(Exercícios de Mudança de Posição)

Aula 11
– Schmoll Lição 181 a 195
(Exercícios de 2a Posição)

Aula 12
– Schmoll Lição 196 a 204
(Exercícios de 4a Posição)

Aula 13
– Schmoll Lição 205 a 214 (Exercícios de Mudança de Posição e Exercícios de 6a Posição)

Agora assista o vídeo, e veja o que o  Luiz Rodrigo Duarte Andrade tem a dizer. 

Quero Aprender Tocar Violino Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *